quarta-feira, 21 de abril de 2010

Patrimônio & Educação

Mauá em Marcha

Este é um registro histórico da cidade de Mauá, muitos nem imaginam como era ela no passado , o quanto ela cresceu e foi modificada, desde Pilar que recebeu os imigrantes até Mauá que recebeu os migrantes, tudo colaborou com a formação cultural-histórica de Mauá, e nos presenteou com esta rica diversidade cultural. Para compararmos o ontem e o hoje podemos nos valer de uma pequena e muito valiosa narrativa cinematográfica de Wolfgang e Hans Gerber, imagens da década de 50, intitulada Mauá em Marcha; apreciem, conheçam ou relembrem. (Edição de imagens e som:Departamento de Comunicação Social da P.M.M)
Fonte: CONDEPHAAT-MAUÁ/GT de Educação Patrimonial, Meio Ambiente e Diversidade Cultural.
Blog do Condephaat Mauá: http://condephatma.blogspot.com

7 comentários:

  1. Caio Lins , 2°A
    HAHA, e mauá era bem mais bonito doque hoje realmente há historia por trás dos vales da cidade hoje tomados por construções mal acabadas , poderia ser tudo diferente se a cidade não virasse uma cidade '' dormitorio'' , mais valeu a pena ver como era!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que ama o 2ºA18 de junho de 2010 às 20:19

    Oiiiiiiii........


    Galera do 2°A espero que vcs estejam todos

    bem estou com muitas saldades de vcs

    espero que vcs ñ ainda se lembrem de mim

    estou morrendo de saudades de vc s

    bjsssssssss de um pessoa que AMA MUITO VCS

    ResponderExcluir
  3. Podemos perceber que Mauá evoluiu bastante,
    e é muito bom poder fazer parte dessa história magnifica. Realmente não imagino como era, e nem sei se conseguiria viver em lugar tão sem cultura naquele tempo.
    Mauá a cada dia que passa cresce mais, e sua cultura vai-se desenvolvendo mais e mais.
    Mas, como disse o Caio Lins " Valeu a pena ver como era !!! "

    ResponderExcluir
  4. oi....

    Mauá é e sempre sera a cidade que numca mudara apesar de que os presidentes tentam fazer tudo para mudar mais numca conseguer fazer nada então não adianta.
    então vamos dexar como estar não adianta mudar pq se muda os vandalos vão lá e destroem tudo se eles não destroen eles pinxão que nem uma pessoa dessa sala que é pinxador.....

    ResponderExcluir
  5. Ahh Mauá era e é uma cidade meio que pré-historica (ainda)e no video ainda mais , mas é bom saber como era a cidade de Mauá algum tempo antes mim existir.....Ahh bem legal esse video!!!MAUÁ A CIDADE DO NUNCA

    ResponderExcluir
  6. achei bem interessante esse relato!!!
    eu nem imaginava que mauá tinha história,é muito menos como era as coisas naquele tempo!!achei bem legal ver como era antes!!!

    nome:wesley de oliveira série:2ºc

    ResponderExcluir
  7. Nilton Guilherme Nº 29 2ºC24 de junho de 2010 às 19:44

    esse vídeo é muito interessante, pois mostra como era a vida do mauaense décadas atrás, era muito diferente de hoje em dia! Não existiam tantos carros como atualmente, as pessoas se vestiam diferente e outras coisas que podemos notar...
    essa fonte histórica é muito importante para a história da cidade, pena que naquela época não existiam câmeras digitais para filmagens coloridas (uma das diferenças daquela época pra nossa)
    Valew!!
    Nilton Guilherme Nº29 2ºC

    ResponderExcluir