quarta-feira, 23 de junho de 2010

Web Art

Web Art

Quando se pensa em arte e Internet, muitos podem pesar na Internet como um meio de divulgação de museus, galerias, e informativos sobre as linguagens da arte. Mas como ferramenta e como mídia a Internet abriu novas perspectivas para a arte contemporânea, a Web Art é um resultado disto, pois, ela trabalha ou se utiliza de elementos do universo computacional (botões, barras, mensagens típicas de softwares...). A Web Art parte do princípio de estabelecer relações com a sensibilidade do internauta, tornando a navegação uma experiência impar. A busca é por resultados subjetivos, já que a está intimamente ligado às experiências do visitante tanto da vivência da navegação quanto do seu repertório, um que leva um grande número de leituras particulares.

A 24 º Bienal Internacional de São Paulo, que ocorreu em 1998, foi a primeira a incorporar oficialmente trabalhos de Web Art. A curadoria foi assinada por Ricardo Ribenboim e Ricardo Anderáos. Além de reunir links para trabalhos de vários artistas nacionais e estrangeiros, essa curadoria inovou ao desenvolver um aplicativo em Flash que permitia navegar em uma trama de conceitos relacionados que davam links aos trabalhos selecionados. Além de fornecer links para trabalhos que já se encontravam na rede, a curadoria também encomendou obras especificamente para essa mostra.

Confira está experiência acessando o site do MOWA, Museu da Web Art: www.mowa.org.


7 comentários:

  1. nome:guilherme numero:15 2c

    eu achei interessante a parte q eles falão da web;e eu já vi um assunto igual a este e achei muito interessante através disso as pessoa podem descobrir o q é a arte.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse blog , porque tem muitas informações importantes esses trem de web arte e muito intereçante , porque assim muitas pessoas podem acessar pela net e ver o trabalhos do artista. !
    By , Eduardo and Edilaine 2º série C

    ResponderExcluir
  3. nome:rodrigo numero:34 série:2c


    eu achei interessante a parte q eles falão da web;e eu já vi um assunto igual a este e achei muito interessante através disso as pessoa podem descobrir o q é a arte.
    Outra coisa tambem que eu gostei é que atravez da internet vc conhece claro a arte e os artistas de quadros e a sim a gente fica por dentro da arte Muitoo Bom achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. danilo ribeiro da silva 2ºc24 de junho de 2010 19:38

    eu acho que a arte pode ser usada em filmes , em varias outras coisas tambem , e outras finidades
    nome: danilo ribeiro da silva nº8 2ºc

    ResponderExcluir
  5. gostei muito de imagen ,porque paresse que tudo esta deretendo que o sol passo por ali
    que depois tem uma forti sonbra boa


    nome:Marcelo Alves N 28 SERIE:2C

    ResponderExcluir
  6. não sabia o que era web art agora eu sei o que e ele só vive dentro da internet. eu numca tinha pesquisado eu gostei muito dessa arte.serie 2c numero31 nome rafael

    ResponderExcluir
  7. muito bom porque cores forte e é muito bonito
    imagens legais parece q passou um sol muito bom mesmo

    2c

    ResponderExcluir